Ressuscitando meu Nintendo Wii

501px-Artwork_-_Mario_Circle.svg

É praticamente inacreditável, mas 2016 é o aniversário de 10 anos do Nintendo Wii. O famoso console da Nintendo alegrou o mundo com sua nova tecnologia e amargurou o coração de seus fãs por inúmeros motivos. Pessoalmente devo dizer que no passado fui um fã fiel da Nintendo, tive ótimas experiências e até a sétima geração sempre dei preferência para os seus consoles, o Game Cube aliás era o meu favorito. Quando o Wii e por sua vez seus controles foram apresentados eu estava em um hype enorme e maravilhoso, lembro que eu lia e acabava salvando em uma pasta tudo o que eu sabia sobre o projeto Revolution e seu futuro promissor, o anúncio do console e de seus games durante a E3 foi algo memorável, uma ótima experiência. Se não me engano essa também era a época da Revista Mii Wii, um projeto meu e dos antigos usuários do Fórum Uol.

Durante aquela geração joguei apenas quatro jogos, me diverti razoavelmente com um jogo do Sonic e um game da série Tony Hawk, no entanto dois jogos marcaram aquela época para mim, o primeiro momento foi o tempo que gastei aproveitando Twilight Princess, o outro foi a infelicidade de não conseguir chegar ao fim de Metroid Prime 3. No mesmo período onde eu estava aproveitando o meu novo console e a última aventura de Samus, surgia silenciosamente uma situação onde a venda do Wii e dos jogos seria necessária. Anos passaram, ganhei um PS3 de aniversário, um Nintendo 3DS, enfim, estava claro que aquela era uma geração perdida no tempo. Após o lançamento do Nintendo Wii U, senti a vontade de voltar aos braços da Nintendo, mas logo vi que a situação não andava muito boa, por fim prevaleceu o medo do passado, medo de comprar um console onde eu não conseguiria achar ou aproveitar os games da forma esperada; NeoGeo, estou falando com você!

Em 2013 decidi mudar essa situação, sinceramente não curto pirataria faz tempo, gosto de ter jogo em mídias físicas ou de forma digital, mas eu queria colocar o tempo perdido em dia, foi então que eu comprei um novo Wii, dessa vez desbloqueado. Querendo ou não minha empolgação foi curta, por mais que me esforçasse senti na pele a pior decisão tomada pela Nintendo, optar por cabos AV (composto) como conexão padrão. Tentei jogar o novo Zelda, retomar Metroid 3 e até mesmo curtir o novo estilo apresentado em Mother M. Por mais que eu tentasse, a ideia desse downgrade visual não me cabia, querendo ou não o Nintendo Wii voltou pra caixa. Muito, mas muito tempo passou até eu me lembrar de algo que talvez fizesse a  diferença, tirando a idéia de comprar cabos componentes, eis que eu me lembro de um tal adaptador HDMI que acima de tudo prometia um upgrade na imagem. Procurando em sites gringos acabei achando o acessório Wii2HDMI, minha memória andava um tanto fraca mas me lembro de algo parecido sendo lançado durante aquela geração, como realmente não tinha mais meu vídeo game, sinceramente não dei atenção. Após algumas buscas achei o acessório por 25 reais no site AliExpress, sendo bem direto e de forma curta e grossa, esse é um site no bom estilo Mercado Livre, vendedores anunciando e clientes comprando confiando principalmente no seu caráter e comprometimento. Após uma espera de mais de 30 dias eis que o tal acessório chega. Além do baixo preço outro ponto a favor foi o fato do mesmo não ter sido taxado pela alfandega Brasileira, vocês provavelmente já conhecem esse acessório que no fundo é bem simples, ele possui e uma das extremidades a entrada correspondente ao Nintendo Wii e do outro lado uma saída HDMI, também possui uma saída para fones de ouvido caso seja necessário. No Wii algo bem importante deve ser ressaltado, apesar de o console reconhecer o acessório assim que ele for conectado, é necessário mudar as configurações do Wii para TVs de alta definição e por sua vez a resolução, ela deve ficar em 16:9. O pulo gráfico realmente não é surpreendente, mas logo de cara conseguimos reparar como as cores deixam de ser borradas e se tornam mais nítidas, os serrilhados também diminuem mas continuam presentes, segue abaixo um vídeo gravado com meu celular.

De fato o acessório não é perfeito, mas creio que até o momento conseguiu me satisfazer como prometido, criou em mim uma nova vontade de jogar e finalmente conseguir o que tanto desejei, por em dia os vários games que perdi.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s