Creed: Nascido Para Lutar

image

Uma das formas mais inteligentes de entreter alguém é buscar similaridades e através delas usar seus tropeços como motivação para conquistar sua superação. Pra mim, esse sempre foi pilar que serviu como base para toda a série de filmes estrelada por Rocky Balboa, apesar de algumas mudanças é visível perceber que essa fórmula está sendo usada em Creed.

Durante anos ficamos emocionados com o personagem criado por Sylvester Stallone. Personagens inesquecíveis foram mostrados durante os filmes e por sua vez ao longo da vida do lutador. Vimos o crescimento e amadurecimento de Rocky, vimos o amor sendo conquistado, elos de amizade sendo criados e logo depois sendo partidos de forma cruel. No filme lançado em 2006, conseguimos ver como a vida é dura, e como o único responsável para melhora-lá somos nós mesmos. Creed veio para fechar alguns elos na vida de Rocky, veio para colocar na prática a esperança ou a ideia de algum dia vê-lo como treinador. O novo longa mostra a busca por um legado e pelo sentido da vida. Talvez não seja um dos melhores filmes quando comparado com os anteriores, mas sem dúvida se comporta como um novo caminho, um novo potencial para a marca, que querendo ou não poderia ter chegado ao fim, nos deixando órfãos de uma experiência tão rica.

Neste novo filme temos como estrela Adonis Johnson (Michael B. Jordan). Adonis é filho do amigo e rival de Rocky, Apollo Creed. Desde pequeno, Adonis era um garoto problemático, apesar de ao longo de sua vida ter o conhecimento de que se trata de um filho de uma lenda, de possuir um ótimo emprego e uma nova promoção, Adonis decide evitar de qualquer forma o uso do nome de seu pai. Usando o sobrenome Jhonson ele busca um novo rumo para sua vida, pois algo dentro de si o puxa de volta para o mundo do boxe.

Creed é a amostra e a tentativa de um novo futuro. Como dito antes, não existem muitas mudanças em sua fórmula, na verdade muitas cenas passadas são refilmadas para buscar sua lembrança e ao mesmo tempo atualizá-las, seja com bom humor ou apenas para cumprir o ciclo de treino até o momento cultivado. Como esperado, Creed também traz algumas surpresas, temos momentos onde seu coração ficará partido e momentos onde novos questionamentos sobre esse futuro surgirão. A trilha sonora funciona como sempre, acompanha o filme para fornecer a base para as emoções, mais uma vez é usada de forma gloriosa e bem inteligente.

Creed é a escolha do caminho certo para a atualização, é o ponto de partida para uma nova era, para uma nova geração, para um novo ídolo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s